E porque o diagnóstico precoce faz toda a diferença, um rastreio pode permitir a deteção e o tratamento de diversas patologias aumentando a probabilidade de sucesso na cura.

Uma deteção de doença em fase inicial evita inúmeras vezes a necessidade de realização de tratamentos mais agressivos, prolongados e por inerência mais dispendiosos.

No mês de Julho a Lenitudes Saúde irá assim privilegiar a saúde masculina promovendo a realização de rastreios urológicos gratuitos dirigidos a Patologias de Próstata através dos quais se procurará clarificar dúvidas sobre as doenças mais comuns de próstata, do trato urinário e os seus sinais de alerta.

Esta iniciativa destina-se aos homens a partir do 40 anos, decorrerá no Lenitudes Medical Center & Research entre 02 e 31 de Julho e prevê a realização de urofluxometria e aconselhamento médico.

Os rastreios carecem de agendamento através dos números 227 660 750/ 800 256 256 ou através de email recepcao@LENITUDESMEDICALCENTER.PT, contactos igualmente disponíveis para resposta a todas as dúvidas acerca desta iniciativa.

O Lenitudes Medical Center está situado em Sta , Maria da Feira (frente ao Europarque, junto ao Hotel Ibis), Rua Prof. Dr. Serafim Pinto Guimarães nº 222.

Dispõe de instalações ímpares e de equipas médicas de experiência reconhecida.

O estacionamento é privado e gratuito.

Não é demais relembrar, detetar precocemente pode salvar vidas.